Equipo de Soro/

Macrogotas




Equipo de Soro

Indicação de Uso:

Indicados para uso por profissionais da área médica com a finalidade de infundir soluções parenterais em paciente por gravidade. Pode ser combinado com agulhas, escalpes, cateter, torneira e outro dispositivos de infusão.

DESCRIÇÃO:

- Ponta Perfurante (Trifacetado) destinado à adaptação do Equipo em bolsas ou frascos plásticos, acompanhado de Tampa Protetora.
- Câmara Gotejadora flexível ajustada para macrogotas com 20 gotas = 1ml, pode em alguns modelos apresentar filtro de partículas de 15µ.
- Respiro de ar com filtro bacteriológico 0,2µ, assegura que todo ar admitido no interior do sistema seja filtrado, evitando o colabamento do soro.
- Tubo flexível em PVC, transparente, é destinado a transportar o líquido do recipiente de solução ao acesso venoso.
- Pinça Rolete ou Regulador de Fluxo destinado ao controle de gotejamento, regula o fluxo de solução entre o zero e o máximo.
- Pinça Clamp ou pinça “corta fluxo” assegura a interrupção do fluxo de solução quando necessário.
- Injetor Lateral em “Y” destinado à aplicação injeções de medicamento, através da introdução de agulhas na membrana autocicatrizante, além disso o equipo apresenta um suporte para dedos que atende a NR 32.
- Conector luer lock rotativo ou luer slip com tampa protetora.
- Esterilizadas por Óxido de Etileno, com validade de 5 anos a partir da data de fabricação.
- Norma de referência ABNT NBR ISO 8536-5.

EMBALAGEM:

Embalagem individual em papel grau cirúrgico e filme plástico transparente, com abertura asséptica, rotulagem em conformidade com a RDC 185/2001, trazendo externamente os dados de identificação, procedência, tipo e data de esterilização, validade, número do lote e registro no MINISTÉRIO DA SAÚDE.
M.S.: 80288099005/2010