TECNOVIGILÂNCIA
Tecnovigilância é o sistema de vigilância de eventos adversos e queixas técnicas de produtos para a saúde na fase de pós-comercialização, com vistas a recomendar a adoção de medidas que garantam a proteção e a promoção da saúde da população.
Na busca constante da segurança e eficácia de nossos produtos e comprometida com a segurança e saúde dos pacientes, a Farmarin monitora toda e qualquer suspeita de Eventos Adversos ou Queixas Técnicas. Essas informações são sempre reportadas às Autoridades Sanitárias Nacionais, conforme a legislação vigente.
O QUE É UM
EVENTO ADVERSO E QUEIXA TÉCNICA?
Conforme definição da ANVISA, evento adverso é qualquer efeito não desejado, em humanos, decorrente do uso de produtos sob vigilância sanitária.
Queixa técnica é qualquer notificação de suspeita de alteração/irregularidade de um produto/empresa relacionada a aspectos técnicos ou legais, e que poderá ou não causar dano à saúde individual e coletiva.
COMO COMUNICAR UM
EVENTO ADVERSO E QUEIXA TÉCNICA?
Para fazer um relato você pode:
– Entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no telefone 0800 101 106 (segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, exceto feriado).
– Enviar email para sac@farmarin.com.br;
– Ou se preferir, preencha o formulário eletrônico abaixo: